Quem Somos
A natureza sempre foi nossa base, nosso chão.
Desde muito pequenos crescemos no sitio da nossa família, onde um chazinho de carqueja ajudava na digestão dos doces que nossa mãe e a vovó Carol faziam e um machucado na perna sarava com compressinha de confrei.
Carlinhos crescia em meio à pescaria com nosso pai e o vovô Decio e ao encantamento por um enxame de Jataí que o caseiro Luisinho achou num muro que ia ser derrubado.
Entre beija-flores e abelhas fomos polinizados desde cedo por estes saberes preciosos, que marcaram nossa infância.
Conforme fomos crescendo com as demandas que a sociedade nos impunha, acabamos nos distanciando do sitio e de nossa essência, cursando na faculdade os cursos que nos pareciam menos agressivos ao coração: eu Comunicação Social e o Cá Design Gráfico.
Após noites em claro, prazos insanos e muitos rótulos e anúncios pra atrair o consumidor a uma vida fake e desconectada, nossa alma nos chamou de volta.
Em uma meditação aqui no sitio, uma Jataí pousou no braço do Cá e o lembrou daquela infância feliz, daquele gostinho de mel diferente que ele provou e nunca mais esqueceu.
E quando um propósito de alma nos chama, não é possível dizer não.
Foi assim que o Cá adquiriu sua primeira colmeia de abelha sem ferrão, foi estudando e trazendo teorias importantes pra complementar a prática e a espontaneidade praquilo que já lhe era natural: ser um Meliponicultor.
A essa altura eu, Andrea, já tinha pedido demissão das agências de design e estava mergulhada em uma profunda crise de depressão.
Mas o Cá e as abelhas me deram a mão e as asas, literalmente.
Nos unimos neste projeto que hoje é muito mais do que a venda de produtos ou técnicas de como criar abelhas sem ferrão.
É sobre resgatar a nossa essência, reconectar com os saberes da terra e regenerar o nosso corpo, coração e planeta com a consciência de que a natureza é o único caminho possível pra uma vida de verdade, liberdade e amor.
Seguimos assim, polinizando nosso serviço por elas abelhas, e por todos NÓS.